Dando continuidade à nossa série sobre portais dimensionais, sugerida por nossa grande amiga Angélica Pelegrino, hoje falaremos a respeito dos portais e suas existências no mundo e no Brasil.
Se ainda não viu, leia nossos artigo anteriores a respeito dos portais dimensionais:
Há várias correntes de entendimento e pesquisa que consideram diversos monumentos atuais ou antigos e locais pelo mundo como possíveis portais dimensionais.
Assim, dentre eles, são compreendidos como tal:
- As pirâmides de Gizé.
- A estátua de Zeus em Olímpia.
- O templo de Ártemis em Éfeso e a maioria dos grandes templos da antiguidade.
- Machu-Pichu, no Perú.
- Chichén Itzá, no México.
- Stonehenge, no Reino Unido (leia o artigo “Um lugar misterioso – Stonehenge”).
Serra do Roncador - por José Mauro |
Ufólogos brasileiros realizaram diversas expedições pelo país em busca de portais dimensionais. Numa delas, chegaram à cidade de Cadós, no Piauí, localizada numa região repleta de cavernas e inscrições que lembram naves espaciais, altar com rituais, castiçais Peruanos, pêndulos, caminhos, ampulhetas, sol e lua e muitos outros.
Como apuraram os ufólogos, o senhor Antonio Pinto, morador da localidade teria contado que em períodos aleatórios, pois não dar para especificar exatamente a época do ano onde acontece o fato, nem tão pouco determinar se ocorre sucessivamente, muitas vezes presenciou uma visão bem interessante quando se deslocava para sua residência que fica no meio do vale e geograficamente de relevo mais baixo. A pequena estrada ou caminho deve ter uns três quilômetros aproximadamente da rodovia até sua casa. Com ladeiras e uma declividade que impede algumas vezes de vislumbrar o que vem mais à frente. Neste alternar de subidas e descidas, viu em muitas ocasiões o vale completamente iluminado mais à frente, distinguindo completamente toda a vegetação. Alternando em cores que às vezes piscavam em descompasso.
Discutia em outras oportunidades quando estava acompanhado, pelo fato de outros acharem ser a luminosidade oriunda do município de Piripiri. Mas esta cidade está muito distante da localidade, sendo visto somente uma pequena claridade da mesma. O mais intrigante é que no alternar destas ladeiras tudo desaparecia misteriosamente, e voltava à escuridão.
Na região também teriam sido avistados soldados devidamente equipados, em fila, como que realizando exercícios, sob comando não identificado pelas pessoas que realizaram a visualização. O fato é que apurou-se junto ao comando militar local que nenhum exercício militar havia ocorrido na região.
No percurso da estrada que leva a aquela localidade, há um local onde o alargamento favorece o estacionamento de veículos. Este local fazia parte de um antigo projeto para a construção de uma barragem. O paredão serve como ponto de observação para ambos os lados daquela vegetação. Este local na época era usado para retiro espiritual onde os evangélicos se deslocavam de Piripiri para lerem passagens Bíblicas (Em cidades interioranas é frequente fiéis saírem para morros, estradas e terrenos afastados, numa forma de maior compreensão e entendimento do livro sagrado).
Certa vez, teria contado Pádua, que num destes retiros (1992), Pedro (nome fictício) estava acompanhado do Pastor (Igreja Batista) e de outros. Estavam sentados sobre aquele paredão, lendo o evangelho que era iluminado por uma lanterna. Haviam deixado o carro a uns 50 metros aproximadamente do ponto de onde se encontravam. Por volta das 20 horas, observaram duas bolas luminosas que se deslocaram em direção ao veículo (há uma altura de 20 metros). Neste instante ele Pedro apagou a lanterna para observar melhor o fato, e verificou que as luzes eram avermelhadas e de tamanho idêntico. Possivelmente foram atraídas pelo brilho do carro e da cor metálica. Quando estavam como a observar de perto o transporte que se encontrava estacionado, ele acende a lanterna e sinalizou duas vezes em sua direção. Percebeu que elas reagiram e quase se fundiram em uma única luz. Talvez surpresas com o fato, disparam no sentido contrário a sua antiga trajetória, e sumiram rapidamente no firmamento.
Após a experiência vivida naquela mesma noite, eles saíram daquele ponto e desceram para outro local de maior segurança. Pádua teria dito que é comum aos moradores daquela localidade visualizar estas bolas luminosas. Às vezes alternam entre dois ou três objetos de mesma coloração e tamanho.
No local foram colhidas as imagens abaixo, que ainda mais reforçam a convicção dos ufólogos no sentido de tratar-se o local de um portal dimensional.
Acompanhe com maior facilidade as principais postagens do Blog sobre Maçonaria.
Inscreva-se para receber mensagens semanais, clicando aqui.
Inscreva-se para receber mensagens semanais, clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário