Banner

Traduza para seu idioma

Você também deveria ler:

2leep.com

sábado, 31 de dezembro de 2011

Portais Dimensionais - 5/8 - Ficção


Dando continuidade à nossa série sobre portais dimensionais, sugerida por nossa grande amiga Angélica Pelegrino, hoje falaremos a respeito dos portais na ficção e arte.


Se ainda não viu, leia nossos artigo anteriores a respeito dos portais dimensionais:



A idéia dos portais dimensionais encantou de tal forma o ser humano que inúmeras criações ficcionais foram produzidas.

Lembramos, como exemplo, o jogo “Portal/Half Life”. Este jogo narra que após o acidente conhecido como "Resonance Cascade", ou a "Cascata de Ressonância" no complexo de pesquisas Black Mesa, localizado no deserto do Novo México, diversos portais por todo o globo começaram a se formar, dando abertura para outros seres extraterrestres invadirem o planeta. Com a morte de Nihilanth, o líder da raça Xen, derrotado por Gordon Freeman no final de Half-Life, teve início uma cadeia de eventos que iria destruir toda a humanidade.

Ao que parece Nihilanth tinha o poder de manter os portais abertos e/ou fechados, dependendo de seus interesses, e com sua destruição o controlo dos mesmos se tornou insustentável e descontrolado, provocando a tempestade dos portais.

Um portal (aqui representado por um túnel ciclônico) normalmente é uma dobra no espaço-tempo, que possibilita passar do ponto A ao ponto B sem esforço.

A eliminação de Nihilanth atraiu a atenção dos Combines (Aliança, em português), que, como o nome indica, é o aglomerado de várias espécies de extraterrestres. O principal objetivo desta raça autoritária, totalitária, parasitária e ditatorial, é atacar planetas e iniciar uma invasão em massa, utilizando antigas tecnologias de outros planetas, combinadas com a tecnologia do planeta em questão, transformando seus habitantes em soldados ou escravos.

A Guerra das 7 Horas foi um evento causado de propósito por Gman para dominar o planeta Xen como mostrado no final do Half-Life original, apesar de só parecer um acidente em Black Mesa. Outras partes que indicam isso são no final do Half-Life, no início do Half-Life 2 : Episode One, e no final do Episode Two, sob as falas de Gman e Eli Vance.O planeta Xen (como dito por Gman) estava sob controle do governo dos Estados Unidos, mas pelo que parece os Combines tinham alguma relação com Xen, de fato que Nihilant se parece um pouco com os Combine Advisors, personagens que aparecem em Episode Two.Os Combines invadem, e observando este evento como uma oportunidade única, o ex-administrador de Black Mesa, Dr. Wallace Breen, negociou com os Combines a rendição de todos os governos, decretando-se oficialmente o representante direto dos humanos perante os Combines.

Sobre este jogo, fãs gravaram um filme de curta metragem, que você pode assistir neste link.

Também lembramos a conhecida série “Stargate”. Você encontra um teaser-trailer clicando aqui.

Desenhos animados também tiveram portais dimensionais como tema. Veja o trecho de um clicando aqui.

Muito famosa, a série “As crônicas de Narnia” usaram um armário como portal dimensional – lembre vendo este trailer.

Inúmeras gravuras e pinturas foram produzidas e estão ao dispor dos aficionados.

Como vemos, os portais realmente encantaram o homem!

Acompanhe com maior facilidade as principais postagens do Blog sobre Maçonaria.
Inscreva-se para receber mensagens semanais, clicando aqui.

 
Informe o que pensa a respeito do artigo "Portais Dimensionais 5/8 - Ficção".
Péssimo
Ruim (difícil compreensão)
Bom, mas superficial
Muito bom
Ótimo

Nenhum comentário: