Banner

Traduza para seu idioma

Você também deveria ler:

2leep.com

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A bruxa de Blair - 5/5 - Cineastas


Hoje apresentaremos a última parte do artigo relacionado à bruxa de Blair e abordaremos o caso que certamente é o que maior atenção desperta, uma vez que é mais recente e contém elementos de convicção diferentes dos anteriores.

Este, como os demais já abordado, vem sendo constantemente vinculado à lenda da bruxa de Blair e alimentando a superstição.

Com este texto encerramos a série a respeito da bruxa de Blair, esperando ter esclarecido e dissipado superstições.
A cada leitor, entretanto, sua convicção.

Você pode ler os trechos anteriores a respeito, clicando nos links abaixo.






Heather Donahue
No ano de 1994, a estudante Heather Donahue decidiu que faria um documentário a respeito da maldição da bruxa de Blair e, juntamente com seus colegas de estudos Joshua Leonards, operador de câmera, e Michael Willians, operador de som, foi para a comunidade de Burkittsville, região de Black Hills, antiga Blair, com o objetivo de realizar pesquisas e entrevistas a respeito e entrar na floresta para onde Ellie havia sido banida.


Misteriosamente, os três estudantes desapareceram em meio ao trabalho que realizavam.


Centenas de voluntários e uma significativa força policial iniciaram buscas pela região em que os três cineastas trabalhavam. Cartazes foram confeccionados e fixados com os rostos dos desaparecidos e seus nomes, mas a única prova encontrada pela Polícia foi o carro de Joshua Leonards, estacionado na estrada Black Rock, que foi inteiramente revistado sem que qualquer pista a respeito do paradeiro dos cineastas fossem encontrada.

Os esforços da Polícia e dos voluntários pareciam ser inúteis. Diversas testemunhas que haviam sido entrevistadas ou de outra forma tido contato com os estudantes foram entrevistadas, sem que qualquer sinal deles pudesse ser localizado. Após dez dias de intensa procura, foram encerradas as buscas, sem que qualquer indício da causa do desaparecimento dos jovens fosse encontrado...

Dottie Fulcher, uma interessada na história do desaparecimento dos garotos, vendo relação entre o fato e a antiga lenda da bruxa, buscou convencer o xerife local para que direcionasse suas investigações para o passado, a fim de conhecer os motivos do desaparecimento.

Em um bilhete, escreveu ao xerife:

"Caro xerife, tenho tentado lhe falar pelo telefone, mas você não retorna minhas ligações.
"Conhecemos a história de Burkittsville e os fatos que geraram esta reputação.
"Fatos passados provam que há algo de mau em Black Hills, para onde os universitários se dirigiram há alguns meses e de onde não voltaram.
"Peço que busque no passado as respostas que procura.
"Sinceramente,
"Dottie Fulcher."

A crença de Dottie é que a antiga acusada de bruxaria, Ellie, ainda está próxima e que ela escolhe os momentos em que deseja aparecer.

Em 1995, uma equipe de antropologistas trabalhava nas proximidades e, quando um de seus membros removeu uma pedra, uma parte da parede de uma estrutura colonial desabou, sem que ninguém se machucasse.
Dos escombros surgiram diversos objetos em uma mochila, dentre eles rolos de filme de 16 milímetros e fitas de vídeo com a inscrição “Bruxa de Blair”, que, obviamente, não poderiam ter relação com o período histórico ao qual pertencia a construção que os antropólogos examinavam.

A mochila foi achada em solo estéril, na parte mais funda do local, sem evidências de movimento ao redor. Acima dela havia toda uma camada de cinzas oriundas do incêndio da casa original que ali estava instalada e tudo isto estava fechado por uma parece do período colonial, que não havia sido tocada.

Na opinião dos cientistas que encontraram a mochila, nem mesmo um perito conseguiria coloca-la naquele local sem mexes no carvão, na parede ou no solo.


A Polícia arrecadou os pertences encontrados e revelou o filme, no qual estavam estampados os estudantes desaparecidos, ouvindo-se ao fundo alguns barulhos assustadores à noite, mas nenhuma prova do que aconteceu com eles.

A investigação teve a participação de policiais da cidade, do condado e do FBI.

Ao que se pensa, algo acontece na região a cada 50 ou 60 anos para manter a teoria da bruxa de Blair.


Acompanhe com maior facilidade as principais postagens do Blog sobre Maçonaria.
Inscreva-se para receber mensagens semanais, clicando aqui.


Queremos sua avaliação a respeito do artigo "A bruxa de Blair - 5/5 - Cineastas".
Péssimo
Ruim (difícil compreensão)
Bom, mas superficial
Muito bom
Ótimo

Nenhum comentário: