Banner

Traduza para seu idioma

Você também deveria ler:

2leep.com

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bruxa de Blair - 3/5 - Menina no porão


Vamos hoje apresentar o terceiro trecho do artigo que escrevemos a respeito da lenda da bruxa de Blair.

No primeiro segmento descrevemos a origem da lenda, inclusive lançando dúvidas quanto a real existência da bruxa, considerando que existem razoáveis indícios apontando no sentido de que Ellie Kedward foi acusada, julgada e condenada por bruxaria, mas na verdade apenas tentou ajudar a comunidade onde vivia, especialmente crianças, pois que várias pessoas haviam ingerido pães contaminados que causaram alucinações.

No segundo segmento contamos a história de um riacho que teria sido utilizado pela pretensa bruxa de Blair para afogar uma menina. Quanto a este episódio, levantamos a hipótese da lenda ter sido utilizada para justificar a falta de atenção e cuidado dos pais e responsáveis pela criança.

Você poderá ler os módulos anteriores deste artigo, clicando nos links abaixo.








Há relatos que no ano de 1886 uma menina, andando na floresta, encontrou uma mulher que não andava, mas flutuava, que a tomou pela mão e a levou para uma casa na floresta, deixando-a no porão e dizendo que voltaria. 

A menina, após ter permanecido no porão por várias horas, fugiu por uma janela, retornando para a cidade.

Enquanto isto, contudo, uma equipe de busca havia sido mandada para procura-la.

Esta primeira equipe de busca mandada para procurar a garotinha comprovadamente desapareceu, o que motivou que nova equipe de busca fosse enviada, desta vez para procurar pela primeira. Quando chegaram à Coffin Hill, encontraram os homens da primeira equipe mortos, largados sobre uma pedra, vítimas de estripação e no rosto, mãos e pés foram encontrados símbolos que foram relacionados com o paganismo.

Aqueles homens estavam cortados pelas cordas e foram amarrados vivos, quando alguém os estripou e marcou letras e símbolos em suas testas e outras partes do corpo.

Os corpos estavam em adiantado estado de decomposição, pelo que a equipe retornou à cidade para pedir ajuda e, ao retornarem não mais encontraram os corpos, que haviam desaparecido sem deixar pistas.

Estudiosos dos casos de Blair notaram que entre o evento da morte de Eileen e dos membros da primeira expedição teriam se passado aproximadamente 60 anos.

______________________
Os fatos narrados superficialmente neste segmento aparentemente são verdadeiros, ao menos no que tange à morte dos membros da primeira equipe de busca.

Quanto à menina que teria sido levada e mantida no porão de uma casa na floresta, cujo desaparecimento teria motivado a busca, existiu uma senhora que no passado disse ser esta menina, cujo nome sequer mencionamos considerando que a melhor hipótese afirma que esta apenas tentou inserir-se na lenda.

Quanto ao paganismo, você encontrará informações no artigo "O Sol nos mitos, religiões e Maçonaria". O paganismo não tem qualquer relação com a prática de rituais absurdos e sem sentido como os narrados neste segmento.

Não existe confirmação de nenhuma espécie que as mortes ritualizadas praticadas por desequilibrados, como aqui narrado, tenham qualquer vínculo com a lenda da bruxa de Blair, embora muitos insisram em estabelecer esta relação. 

Acompanhe com maior facilidade as principais postagens do Blog sobre Maçonaria.
Inscreva-se para receber mensagens semanais, clicando aqui.

  
Diga-nos sua opinião a respeito do artigo "Bruxa de Blair - 3/5 - A menina no porão".
Péssimo
Ruim (difícil compreensão)
Bom, mas superficial
Muito bom
Ótimo

Nenhum comentário: