Banner

Traduza para seu idioma

Você também deveria ler:

2leep.com

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nova farsa a caminho


Vem ai mais um episódio antimaçônico, antissemita e anticatólico, baseado em teorias de conspiração que seriam risíveis para qualquer pessoa de inteligência mediana e com estudo primário da História.

A nova invencionice consegue o prodígio de tentar fundir pseudos interesses do Vaticano, da Maçonaria, dos sionistas, os illuminati, o Pentágono e Wall Street, o que, se de um lado é risível ao ser humano de inteligência ao menos mediana, de outro se apresenta perigoso pelas catástrofes que no passado se fizeram com fundamentação menos impactante.

Reproduzimos abaixo uma notícia do periódico digital “publico.pt”, que aborda uma notícia do jornal “Avante”, jornal oficial do Partido Comunista Português.

Parece que alguns ainda continuam buscando bodes expiatórios para suas próprias incapacidades e intolerância, o que no passado já resultou em suficiente morte, estupro, desterro, escravidão, roubo e genocídio, dentre outros males (vejam o artigo “Sobrevivendo a perseguições”).

A antimaçonaria tem por norma usar da mentira e da invencionice para tentar convencer as mentes pouco esclarecidas e aculturadas, como você pode verificar no artigo “Uma farsa antimaçônica”.

Bem, vamos à notícia do jornal “público.pt”:

Fonte – clique aqui


Protocolos dos Sábios de Sião
Artigo no “Avante!” reabilita obra falsa e anti-semita
02.11.2011 - 18:46 Por Maria José Oliveira


A citação dos “Protocolos dos Sábios de Sião”, um texto anti-semita, de finais do século XIX, num artigo de opinião publicado na última edição do jornal “Avante!”, órgão oficial do PCP, está a gerar polémica.

O artigo, titulado “A máquina da morte e da utopia”, assinado por Jorge Messias, resume-se a uma teoria conspirativa: um “Governo oculto”, em cujo programa figuram “os sionistas, o Vaticano e a Maçonaria”, coordena a crise financeira internacional.

“A história dos Protocolos poderia, em princípio, parecer um conto de fadas”, escreve Messias, “mas os quadros dos anúncios que aí se promovem são bem reais”. E acrescenta: “Tudo poderia ser pura imaginação não fosse o caso do enunciado teórico dos Protocolos ser acompanhado por uma listagem de objectivos a curto e médio prazos: um governo mundial oculto que promova uma nova ordem mundial; um único sistema económico, financeiro e monetário, de obediência universal; o fim das crises económicas através da ocupação por um só exército, de todas as fontes mundiais de matérias-primas e energia, mesmo que para isto seja de prever o desencadear de uma III Guerra Mundial; e o estabelecimento de uma religião única cuja chefia seja desempenhada pela Igreja Católica”.


Para o publicista do “Avante!”, os “antecedentes desta Nova Era estão lançados” e “dá-se como certo que na base deste tenebroso programa final figuram os sionistas, o Vaticano e a Maçonaria”.


A utilização de um texto que chegou a ser citado por Hitler no seu “Mein Kampf” suscitou a indignação do escritor Richard Zimler, que, na sua página no Facebook, lamentou a divulgação de “mentiras de uma falsificação anti-semita e repugnante”.


Ao PÚBLICO, o escritor afirmou: “Na melhor das hipóteses este artigo é perigoso, muito mal escrito e vago; na pior das hipóteses, o autor está a levar a sério um documento forjado, anti-semita e repugnante”.


Os “Protocolos” surgiram na última década do século XIX e foram forjados pela Okhrana, a polícia secreta do czar Nicolau II, veiculando uma conspiração judaica para dominar o mundo. Zimler frisa que, neste âmbito, o PCP deveria “retirar o artigo e pedir desculpa aos leitores”, uma vez que os Protocolos “chegaram a ser utilizados para justificar o genocídio” dos judeus durante a II Guerra Mundial.


No final do artigo, Jorge Messias aponta ainda que os Protocolos “não são proféticos”, contendo “fichas” que são actualizadas. “Os seus mentores e condutores do processo são os
illuminati que repartem ligações entre a Santa Sé, a Maçonaria, o Pentágono e a Wall Street”. E promete regressar ao tema. 

Acompanhe com maior facilidade as principais postagens do Blog sobre Maçonaria.
Inscreva-se para receber mensagens semanais, clicando aqui.


Neste artigo teremos duas enquetes ao invés de apenas uma. Perca um pouco de seu tempo, por favor, respondendo-as. 


Dê sua opinião a respeito dessa nova farsa:
Vaticano e Maçonaria juntos? Claro que é possível. Que importa a excomunhão dos católicos maçons?
Vaticano e Sionistas juntos? Perfeito! Não importa que Jesus seja o ou não o salvador.
Que importa que a Maçonaria limite o ingresso em seus quadros? Ela quer dominar o mundo!
Claro que Wall Street necessita da "grana" da Maçonaria para seus planos maquiavélicos!
NDA

Qual a sua opinião a respeito do artigo "Nova farsa a caminho"?
Péssimo
Ruim (difícil compreensão)
Bom, mas superficial
Muito bom
Ótimo

Nenhum comentário: