Banner

Traduza para seu idioma

Você também deveria ler:

2leep.com

terça-feira, 8 de maio de 2012

Métricas da vida


Fita métrica


Desde que nasci passei a ser educado com métricas...

Tenho 1, 2, 3, 4,5 anos de idade, minha casa fica no número 123 da rua onde moro, minha mãe tem 43 anos de idade, hoje é dia 08 de maio de 2012, são 14h35min...

Da sala da minha casa até o banheiro são 13 passos...

As mensurações têm como objetivo inicial viabilizar a individualização. Sei o que sou eu por saber o quanto as outras coisas e pessoas distam de mim, ou o que não sou eu.

Também sei o que me pertence pela proximidade. Minha casa, minha mãe, meu irmão, meu carro...

Normalmente, contudo, em regra “após os 40 anos”, percebemos que de nada somos verdadeiramente donos ou senhores. Ou ao menos de nada material ou emocional, neste caso que transcenda nosso próprio “eu”.
jornal

Estamos em uma sociedade em que cada vez mais e mais coisas parecem nos pertencer. Isto ocorre, penso que pela absurda avalanche de informações a que temos acesso atualmente.

Hoje não mais tenho somente minha mãe, meu pai, meus irmãos, primos, tios, amigos, mas também meu filme predileto, minha música preferida, meu continente, meus livros e mais um sem fim de “meus” e “minhas”.

Apenas “após os 40”, sendo esta tão somente uma métrica (novamente métrica...) psicológica, percebi que aquilo que é verdadeiramente “meu” é o que produzo, com ou sem assistência, mas no íntimo de minhas convicções e sentimentos.

Meus medos, estes são verdadeiramente meus, como igualmente minha fé...

Meus amores, meus defeitos inconfessáveis (minhas covardias das quais somente eu penso ter conhecimento, por exemplo), minhas dores, remorsos, conquistas, sonhos... Isto sim é verdadeiramente meu! Aliás, isto faz de mim o que realmente sou...

EspelhoE quando sou verdadeiramente eu? Quando me defronto comigo mesmo. Quando me enxergo... Pena que nem sempre o quadro que reconheço em mim seja aquele que gostaria de ver pintado...

Talvez por isto, pelo medo de ver como verdadeiramente sou, a cada momento evito estar em minha companhia (neste ponto pode ser interessante ler o artigoSolidão”) e busco preencher meu “tempo perdido” com “passa tempos”.

Conheço muito do mundo pelo noticiário e evito conhecer a mim mesmo. Distancio-me daquilo que sou pela novela, pelo filme...

Nada contra assistir um bom programa de TV, ler um bom livro ou assistir um bom filme, mas absolutamente tudo contra evitar sentir-me, conhecer-me.

Bem, e daí?


Daí que deste grande número de informações e posses advém vários medos imaginários, dentre eles o principal: O medo de perder!

Mas, amigos, perder o que?

É possível perder o que sou verdadeiramente?

É possível perder minhas emoções, sensações, medos, conhecimentos, conquistas?

Isto tudo não me é inerente?

Perder a casa, o carro, o trabalho, a companheira, o computador, etc. E estas são verdadeiras perdas? Não foi a própria vida emprestada somente?

Métricas...

Hoje meço minha vida pelo amor e pela felicidade, que por vezes estão embutidos em caridade, em conquistas, em olhares brilhantes, em sorrisos, em abraços e por vezes em lágrimas.

Hoje meço minha vida pela vida.

Acompanhe com maior facilidade as principais postagens do Blog sobre Maçonaria.
Inscreva-se para receber mensagens semanais, clicando aqui.


Informe-nos suas impressões sobre o artigo "Métricas da Vida"
Péssimo
Ruim (difícil compreensão)
Bom, mas superficial
Muito bom
Ótimo

Nenhum comentário: