Banner

Traduza para seu idioma

Você também deveria ler:

2leep.com

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sexualidade Humana II




Diversidade Sexual


Diversidade Sexual
Diversidade Sexual


Tolerância é o exercício de convívio com aquilo com o que não concordamos, por respeito a opiniões e opções alheias lastreadas na liberdade individual de pensamento, convicção e expressão respeitosa.



Tolerância, bom ressaltar, não se confunde com participação, concordância e muito menos com condescendência, uma vez que apenas é possível tolerar o que nos desgosta, ou se não nos parece natural ou conveniente.


Tolerância
Tolerância
A tolerância, portanto, é pedra angular para a construção de uma sociedade realmente democrática, justa e equânime (veja os artigos “Paradoxos do Crescimento” e “Moral, ética e lei”), embora não implique no interesse de proximidade e convívio.



A diversidade sexual de nossos dias rompe barreiras histórica e socialmente estabelecidas e, assim, desafia a capacidade de tolerância.



É um dos muitos conceitos que, como diz o sociólogo Zygmunt Bauman, se liquefizeram ou estão a caminho de liquefazerem-se, escorrendo por entre nossos dedos.


Zygmunt Bauman
Zygmunt Bauman
De fato, o casamento, a família, a sociedade, o trabalho e muito daquilo que antes era considerado como porto seguro para a nós perdeu a estabilidade e, por isto, não raramente sentimo-nos um tanto perdidos, quando não revoltados com as grandes modificações pelas quais passa a humanidade.



Não é raro verificarmos que a opção sexual de alguns incomoda a muitos, gerando preconceitos, isolamentos e muito mais de prejudicial para o convívio.




Inexiste sentido nisto, desde que a opção sexual seja exercida com respeito e responsabilidade e que os limites da intimidade e particularidade de cada qual sejam respeitados.



O travesti não deve incomodar. O que deve realmente alarmar e ofender é a violência da nudez e oferta pública de sexo profissional e descarado, o que, saliente-se, não se vincula tão somente à imagem do travesti, cuja figura aqui foi utilizada como mero exemplo.



Embora para alguns seja difícil, para todos é essencial tolerar a existência da diversidade sexual, como verdadeiro exemplo de democracia social e exercício de liberdade.


Pedofilia
Pedofilia
Para todos, entretanto, ai incluídos os de opção sexual diversa das habituais e historicamente aceitas, necessário ingerir-se contra a violência que está embutida na oferta pública e descarada de sexo profissional, pois que isto assemelha as pessoas a mercadorias e avança limites de moralidade comum à grande maioria.


Da mesma forma, necessário, imperativo mesmo, lutar contra a pedofilia e a exploração sexual de crianças e adolescentes, uma das maiores e mais vergonhosas violências da atualidade, que ceifa o futuro e a confiança.


Acompanhe com maior facilidade as principais postagens do Blog sobre Maçonaria.
Inscreva-se para receber mensagens semanais, clicando aqui.


 
Gostariamos de conhecer sua opinião a respeito do artigo "Diversidade Sexual"
Péssimo
Ruim (difícil compreensão)
Bom, mas superficial
Muito bom
Ótimo

Nenhum comentário: