Banner

Traduza para seu idioma

Você também deveria ler:

2leep.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Lugar misterioso - 5/5 - Círculos ingleses


Um lugar de mistérios – 5/5





São os famosos círculos em plantações, que ninguém consegue explicar como são feitos. Quem vive na região sabe que algo de muito estranho está acontecendo, mas não encontra explicação.
Os primeiros círculos foram descobertos há 28 anos e desde então centenas de desenhos complexos tem aparecido durante as noites do verão inglês.

O dono de um canil instalado na localidade, David Guest, diz que numa destas noites, no ano de 1.993, seus cães ficaram soltos até às 22 horas, quando ele próprio saiu para guarda-los, o que demorou por aproximadamente 45 minutos. Diz ainda que ele e a família foram dormir por volta das 23h30min, mantendo as janelas abertas por causa do forte calor e que o canil tem um complexo sistema de alarmes que detecta movimentação, além dos próprios animais, naturalmente barulhentos nos casos de invasão e movimentação suspeita.

Círculo inglês - por Well_Lucio
Círculo inglês - por Well_Lucio
David informa que, como sempre, dormiu nos fundos da casa juntamente com sua esposa, de onde pode ver os campos e que os cães permaneceram em silêncio durante toda a noite.

No dia seguinte, contudo, David e a família acordaram e notaram que os todos os relógios haviam parado, incluindo os de parece, os de pulso, os eletrônicos e os à bateria e que todos apresentavam um atraso de duas horas.

O mais interessante, contudo, aconteceu quando David observou que seu campo apresentava marcas que formavam três grandes círculos de 25 a 30 metros de diâmetro, rodeados por círculos menores, que se desconhece como foram produzidos, inclusive sem despertar os cães e sem acionar o sistema de alarmes, que também não registrou queda de energia. Não havia rastros de caminhada ou de máquinas no campo.

Também outros narram fatos estranhos, como um dos moradores que diz que ao levar seu cão para passear notou uma escuridão anormal no céu e que instantaneamente seu cachorro parou e se recusou a continuar o passeio, adotando uma postura protetora em relação ao dono, pelo que cão e dono deixaram o local correndo, indo para casa. No dia seguinte, este morador notou um desenho com inúmeros círculos de tamanhos diferentes que havia aparecido no milharal próximo de onde havia ido passear com seu cachorro na noite anterior.

DNA - por Theflyoverzone
DNA - por Theflyoverzone
O desenho se assemelhava com uma cadeia de DNA[1] e foi produzido com tamanha rapidez e sem deixar qualquer tipo de rastro, que faz com que os moradores seriamente questionem se poderia ser produzido por seres humanos.

Um pesquisador chamado Peter Solence tem buscado a origem dos desenhos nos últimos 23 anos, realizando buscar por ar e por terra. Para ele, os desenhos são obra humana e, mais adequadamente, devem ser chamados de arte.

Diz o pesquisador que pensa que os autores dos desenhos comportam-se como grafiteiros, que atuam de forma a preservar suas identidades, considerando que poderiam ser acusados de causar danos materiais nas plantações.

No entanto, fazendeiros que possuem propriedades instaladas no centro de 70% de todos os desenhos já feitos em milharais discordam, afirmando que a ação humana não explica o fato e que há algo mais acontecendo.

Das descobertas feitas por fazendeiros, a que mais chamou a atenção ocorreu em 1.992, uma vez que havia chovido toda a noite e a fazendeira que encontrou o círculo precisou usar galochas para caminhar no campo, deixando grandes pegadas no solo argiloso e respingos de barro por onde andou. O círculo, contudo, se apresentava totalmente limpo, o que intrigou a fazendeira, fazendo-a crer que não foi produzido por mãos humanas.
Círculo inglês 1 - por Well_Lucio
Círculo inglês 1 - por Well_Lucio
Para os fazendeiros que tiveram oportunidade de examinar os detalhes dos círculos e que viram a plantação baixa e retorcida é impossível conceber que alguém teria ficado nos locais dos desenhos passando a noite inteira fazendo aquilo. A impressão é que os desenhos são feitos com água, pois que parecem fluir.

Não existe unanimidade de opiniões a respeito da origem dos círculos ou sua motivação e a Ciência também parece não ter chegado a uma conclusão.

O fato, contudo, é que os desenhos aproximam as pessoas, mesmo as desconhecidas, que se percebem conversando a respeito por horas com outras que nunca haviam sequer visto. Para alguns moradores do local, este pode ser o propósito dos desenhos, a união dos homens.


[1] O ácido desoxirribonucleico (ADN, em português: ácido desoxirribonucleico; ou DNA, em inglês: deoxyribonucleic acid) é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e alguns vírus. O seu principal papel é armazenar as informações necessárias para a construção das proteínas e ARNs. Os segmentos de ADN que contêm a informação genética são denominados genes. O restante da sequência de ADN tem importância estrutural ou está envolvido na regulação do uso da informação genética.

Nenhum comentário: