Banner

Traduza para seu idioma

Você também deveria ler:

2leep.com

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lugar misterioso - 4/5 - círculos de pedra


Um lugar de mistérios – 4/5







Avebury é um dos maiores círculos de pedras da Europa e envolve um vilarejo inteiro com a sua cerca. Esta cerca em Avebury é um canal de aproximadamente nove metros de profundidade com um banco de mais de quatro metros. São 98 pedras de diferentes formas, em vez de pedras bem esculpidas.

Dentro do círculo está o pub Red Lion conhecido por ser mal-assombrado por Florrie, uma mulher branca que vaga de quarto para quarto. A história é de que ela foi assassinada pelo marido durante a Guerra Civil Inglesa e não pode descansar devido às condições terríveis de sua morte. Um treinador-fantasma e cavalos também são ouvidos andando pela vila nas noites enluaradas. Não é uma visão muito bem-vinda, porque os locais acreditam que isso é um sinal de morte próxima.

Avebury - por Wiltshirebloke
Avebury - por Wiltshirebloke
Avebury atraiu outros fenômenos estranhos como os círculos das colheitas que misteriosamente aparecem em campos vizinhos todos os anos. O desenho destes círculos é bastante intrigante e alguns pesquisadores acreditam que eles sejam mensagens de alienígenas. Isso poderia explicar a grande quantidade de visões de ÓVNIS que foi registrada em Avebury ao longo dos anos. Entre estes relatos, foi registrado também um seqüestro alienígena ocorrido nas margens do vilarejo.

Monumentos megalíticos  são formações rochosas misteriosas devidamente arrumadas na natureza por nossos antepassados. São considerados monumentos pela sua formação. Alguns são solitários blocos verticais conhecidos como menires (em Celta significa “pedras compridas”). Outros, formados em grupos dispostos em círculos, semicírculos ou longas fileiras que se estendem por quilômetros.

Os “Dolmens” são outro tipo de formação, composta por uma espécie de câmara coberta. São monumentos megalíticos tumulares e coletivos. O nome deriva do Bretão “Dol” = mesa + “men” = pedra.

Avebury 1 - por LA Lovecat
Avebury 1 - por LA Lovecat
Acredita-se que podem ter surgido durante o período neolítico  (idade da pedra), quando os homens começaram a desenvolver ferramentas e iniciar suas construções e podem ter sido arrumadas por seres detentores de altos conhecimentos, pois a maioria chega a pesar toneladas.

Assim como persiste até hoje o mistério das pirâmides, os monumentos megalíticos existem há milênios e seus construtores e a finalidade de sua existência são desconhecidos. São tão belos, que levou a nossa civilização a acreditar que se trata de templos e possíveis portais que fazem uma ligação com algo divino.

Existem cerca de 50 mil megálitos catalogados até o momento. A maioria encontra-se na Inglaterra, Irlanda, Espanha, Portugal, França, Escandinávia e Argélia.

Muitos deles são contemplados pelos religiosos místicos, porque se acredita que são dotados de energias e forças estranhas.
 
Paul Devereux, estudioso de monumentos pré-históricos, citou certa vez que as pedras eretas podem atuar como condutores de uma força inexplicável, conhecida como energia telúrica, canalizando-a em fluxos invisíveis que coincidem com os alinhamentos. Chegou a esta conclusão, através de estudos realizados desde 1978 utilizando métodos físicos e psíquicos. Através de sensores eletrônicos, ele conseguiu detectar traços de energia e para localizar as correntes energéticas, utilizou-se de rabdomantes (uso de pêndulos usados em radiestesia).

Avebury - por LA Lovecat
Avebury - por LA Lovecat
Em seus estudos no círculo de pedras de Stonehenge, Devereux conseguiu captar sinais que surgiam misteriosamente de oito a vinte minutos antes do nascer do sol e desapareciam de modo abrupto em até duas horas depois. Uma das energias foi identificada como um ultra-som (freqüência acústica além do ouvido humano). Ao medir o nível de radiação, constatou que no interior do círculo era superior aos registrados em outros monumentos megalíticos da Inglaterra. Também observou que a maioria dos monumentos megalíticos encontra-se em áreas com maior concentração de urânio, naturalmente radioativos.

Outra descoberta importante foi o magnetismo que uma pedra em especial possuía. Utilizando um aparelho chamado magnetoscópio, verificou que a existência de um elevado campo magnético e as rápidas flutuações da energia magnética, confirmando a crença dos rabdomantes sobre o poder cicatrizante da algumas pedras nos processos de cura de fraturas ósseas.
 
Durante as pesquisas em Rollright Stones, a equipe relatou inexplicáveis aparições de um carro, um grande animal peludo e uma caravana cigana, que pareceu se materializar na estrada sumindo em seguida; o que os fez acreditar que o nível elevado de radiação pode ter provocado alucinações.

Segundo suas definições, os construtores destes monumentos, pareciam perceber estas modificações nos campos energéticos da Terra e por isso eram atraídos até estes locais.

Acompanhe com maior facilidade as principais postagens do Blog sobre Maçonaria.
Inscreva-se para receber mensagens semanais, clicando aqui.


Ajude-nos a melhorar. Diga o que achou do artigo "Lugar misterioso - círculos de pedra"
Péssimo
Ruim (difícil compreensão)
Bom, mas superficial
Muito bom
Ótimo

Nenhum comentário: