Banner

Traduza para seu idioma

Você também deveria ler:

2leep.com

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pará - Maçonaria abre comemorações da semana especial

Aproveitando o movimento da cidade no domingo dos pais, maçons de várias lojas de Belém e comitivas do interior saíram às ruas para realizar a 1ª Caminhada da Maçonaria, como parte da programação que se estende ao longo da semana em comemoração ao Dia do Maçom, no próximo sábado. O objetivo era chamar a atenção da população para a preservação do meio ambiente. A saída foi da Praça Pedro Teixeira. Durante o trajeto, maçons e familiares recolhiam lixo pelas ruas. Até o ponto final, na Praça Batista Campos, cerca de mil litros de detritos foram recolhidos.

Cerca de 500 pessoas participaram da caminhada. Para José Nazareno Lima, grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Pará, a iniciativa é também para desmistificar a imagem de ritual secreto que há muito tempo se tem da maçonaria. “Estamos vindo às ruas para mostrar à sociedade que estamos abertos, para que as pessoas compreendam que os maçons não se escondem”.

Lima diz ainda que para as celebrações do Dia do Maçom uma série de atividades em diversas lojas da capital serão feitas. “Teremos palestras de 15 a 19 de agosto, sobre temas atuais, como a divisão do Estado e bullying nas escolas. Essa programação é parte da vertente filantrópica da maçonaria, que é muito forte”, diz Nazareno Lima.

Na próxima sexta-feira, haverá programação especial de encerramento da semana de comemorações. Segundo o grão-mestre, o governador do Estado, Simão Jatene, receberá, na ocasião, comenda da maçonaria. “Já no dia 20, teremos uma sessão ritualística fechada”, adianta Lima.


Fonte - www.diariodopara.diarioonline.com.br 

Acompanhe com maior facilidade as principais postagens do Blog sobre Maçonaria.
Inscreva-se para receber mensagens semanais, clicando aqui.



O que você achou desta postagem?
Ruim
Boa, mas superficial
Útil
Muito boa
Excelente

Nenhum comentário: