Banner

Traduza para seu idioma

Você também deveria ler:

2leep.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

TJ do PI fecha parceria com a maçonaria; agora nas escolas

O Desembargador Edvaldo Moura, presidente do TJ-PI, recebeu no gabinete da Presidência do TJ-PI, na manhã desta terça-feira, 19.07, representantes das lojas maçonicas “Grande Oriente do Brasil-Estado do Piauí” e “Grande Loja Maçonica do Piauí”, tendo como interlocutor o juiz Paulo Roberto de Araújo Barros, da 6ª Vara de Família e Sucessões de Teresina.
Os maçons puderam conhecer, através de uma breve explicação do juiz Paulo Roberto Barros, as ações do programa “Justiça nas Escolas”, que visa mobilizar, através de ações do judiciário estadual, diversos setores da sociedade em um esforço para enfrentar o assédio moral mediante violência física e psicológica (bullying), o consumo de drogas e os registros civis incompletos entre as crianças e adolescentes em idade escolar em todo o Estado. Para o juiz, a Maçonaria é importante parceira como multiplicadora de informações e formadora de opinião junto às famílias, não apenas de membros da Maçonaria, mas também nas comunidades do interior, onde as lojas têm boa penetração social.
O Desembargador Edvaldo Pereira de Moura relatou sua preocupação, principalmente no tocante à medidas não apenas punitivas, mas principalmente preventivas e restaurativas em relação à menores em situação de risco. Edvaldo Moura mostrou aos maçons os projetos de criação de escola de música e de esportes, que pretendem atingir cerca de 5 mil crianças carentes, apenas na capital.
Ao final da visita, TJ-PI e as lojas maçonicas assinaram termo de cooperação no programa “Justiça nas Escolas”
Fonte - http://180graus.com/politica/tj-do-pi-fecha-parceria-com-a-maconaria-agora-nas-escolas-442208.html 

Acompanhe com maior facilidade as principais postagens do Blog sobre Maçonaria.
Inscreva-se para receber mensagens semanais, clicando aqui.

Nenhum comentário: